(11) 5504-9155 | (61) 3030-3333 | (81) 2122-3029​

Os eventos online durante o isolamento

os eventos online durante o isolamento

A transmissão ao vivo é parte de um fenômeno que ganhou força durante a pandemia da COVID-19. Com as pessoas em isolamento dentro de casa, artistas, empresas, empreendedores, professores, religiosos e prestadores de serviço, descobriram nos eventos online uma alternativa de mercado para interagir com as pessoas. A onda de lives tem impulsionado de forma inimaginável o consumo de um formato de vídeo que até a pandemia era utilizado apenas em situações especiais. 

 

Os vídeos são uma forma de interagir, manter as pessoas próximas e ficarem entretidas. A indústria de entretenimento é a parte mais visível do movimento. Com o cancelamento de shows, o jeito foi recorrer à internet. No entanto, as lives não se restringem à música. Com o comércio fechado, as empresas precisaram se reinventar. Mesmo com uma informalidade genuína, as transmissões online ajudam na conexão com o público. Mas quais os requisitos necessários para produzir esses conteúdos com qualidade e segurança? Listamos 3 pontos fundamentais antes de colocar uma live no ar e não cair em golpes. 

 

Se você não viu a entrevista do Waldo Gomes, diretor de marketing e relacionamento da NetSafe Corp, para o Domingo Espetacular sobre lives, vale assistir! 

 

 

  • Equipamentos para eventos online

 

Não basta um celular conectado à rede Wi-Fi ou 4G para fazer o streaming do seu evento. É preciso ter qualidade. A imagem e o som devem ser trabalhados de forma profissional. Para isso, o ideal é que a captação seja realizada em um equipamento de alta definição — o HD ou Full HD —, ligado a um computador com uma placa de captura. Ela permitirá que as imagens e os áudios saiam do aparelho de captação diretamente para o computador.

 

  • Conexão

 

Uma boa conexão para a realização de um live streaming é muito maior do que a utilizada no nosso cotidiano. Antes de começar a pensar na estética, é preciso fazer algumas verificações sobre o desempenho e segurança da sua conexão. Ela precisa ter uma boa capacidade e segurança de upload, conseguindo enviar a transmissão em tempo real sem falhas. Uma conexão inapropriada pode sofrer interrupções e dificultar o envolvimento e acompanhamento do público.

 

  • Plataforma

 

A escolha da plataforma apropriada é fundamental para o sucesso. Levar o público para o site do evento, você evita que ele se distraia ou que acabe em links maliciosos com outros conteúdos, como pode acontecer facilmente em casos de trabalhos de divulgação dentro de uma plataforma de rede social. Em um espaço próprio para a transmissão você pode proteger os dados coletados. Além disso, se você decidir que o streaming será acessado apenas mediante a compra de ingresso e evitar a duplicação desse conteúdo, já que plataforma exclusiva é o recurso que te permite controlar o acesso. 

 

Assim como você preza pela segurança física, aprenda que no mundo digital, a segurança vem em primeiro lugar.