(11) 5504-9155 | (61) 3030-3333 | (81) 2122-3029​

Conscientize seu time sobre a segurança cibernética em 3 pequenos passos

Segurança da informação: boomers ou millennials, qual geração sua empresa está?

A segurança cibernética é uma preocupação crescente em ambientes empresariais, dessa forma, a consequência tem sido a importância de conscientizar o seu time sobre práticas seguras.

Afinal, o mundo está entendendo o recado: apenas no primeiro trimestre de 2023, houve um crescimento de 12,5% no setor, de acordo com a consultoria Canalys. 

O primeiro passo é promover a educação constante por meio de treinamentos periódicos. Abaixo, entenda quais os próximos.
 

Agregue uma cultura de segurança 

A cultura empresarial ou organizacional abrange atitudes, comportamentos, valores e expectativas que movem as lideranças e os colaboradores diariamente. Por que, então, não incluir o tópico da segurança cibernética nela? 

Com o incentivo da responsabilidade individual, todos os membros poderão relatar atividades suspeitas e adotar medidas proativas para proteger informações sensíveis. Uma equipe consciente é uma linha de defesa mais forte contra ameaças cibernéticas.
 

Incentive a comunicação 

Uma comunicação direta e eficiente desempenha um papel vital na conscientização sobre o assunto, seja pessoalmente ou pela plataforma online usada na empresa.

Manter todos informados sobre incidentes de segurança recentes, destacar casos de sucesso e fornecer dicas práticas são ótimas formas de manter a importância da segurança cibernética na mente de todos. 

Aposte em tecnologias de segurança 

Por último, mas não menos importante, a dica é o investimento em tecnologias de segurança robustas.  

Ao implementar firewalls, antivírus e outras ferramentas de proteção, que podem ser personalizadas de acordo com suas demandas, você cria uma barreira adicional contra ameaças cibernéticas e complementa os esforços de conscientização do time. 

Monitore continuamente a eficácia das práticas de segurança, mas não deixe de contar com as avaliações regulares das suas equipes sobre segurança cibernética, mesmo que o processo seja dinâmico e adaptável no início. 

Conte com a solução MXDR, da NetSafe Corp, que atua de modo em que é possível identificar todas as que existem por meio da automação baseada em regras e investigações humanas. Dessa forma, no caso de ciberataque, o seu processo de recuperação pode ser muito mais fácil.